Contatos:

e-mail: nov.jesusnazareno@servidoras.org

Telefones: (11)5977-9932
                 (11)5977-3408

  • White Facebook Icon

Nossas Missões no Brasil

"Evangelizar significa, para a Igreja, levar a Boa Nova a todos os ambientes da humanidade e, com seu influxo, transformar desde dentro, renovar à mesma humanidade".

(Evangelii Nuntiandi, Paulo VI)

Comunidade N. Senhora de Fátima:

Paróquia São José

      No dia 12 de março de 2017, tivemos a imensa alegria de uma nova fundação, em Osasco. A casa religiosa tem como padroeira Nossa Senhora de Fátima, e como capelão o Rvdo. Padre Julio Batista, IVE.  

      As irmãs realizam esse novo apostolado juntamente com o pároco Rvdo. Padre Funchal. Elas assistem a Paróquia São José, em seus diversos apostolados com os jovens, adultos e crianças (como o Oratório realizado todos os sábados), promovendo formações e dispondo para os paroquianos momentos privilegiados de oração como adorações, vigílias e o canto sagrado da Liturgia das Horas no final de semana.

Comunidade São João Paulo II:

Colégio diocesano Paulo VI 

      Em Suzano-SP, nossas irmãs cuidam da administração pedagógica do Colégio diocesano Paulo VI, pertencente a Diocese de Mogi das Cruzes.

      O colégio, que atualmente possui cerca de 200 alunos, além da formação intelectual e pedagógica, oferece-lhes uma sólida formação católica e espiritual. Os alunos participam uma vez por mês da Santa Missa.

      Outro apostolado ao qual se dedicam as irmãs é com as famílias, promovendo encontros comemorativos com os familiares dos alunos.

Comunidade Nossa Senhora do 

Mato Grosso

      Na cidade de Coronel Sapucaia-MT, nossas irmãs realizam um grande apostolado na formação espiritual das crianças, por meio da catequese e dos grupos de coroinhas e acólitos.

      Outro importante apostolado das irmãs é o da visita aos enfermos. Elas levam a comunhão a eles, dando-lhes conforto espiritual.

Comunidade Beata Elena Guerra:

Paróquia São José de Anchieta

     A missão das irmãs na cidade de Serra-ES iniciou em 2015.

     Seus apostolados são realizados na Paróquia São José de Anchieta, dirigida pelos sacerdotes do Instituto do Verbo Encarnado. 

     Entre as diversas atividades realizadas destaca-se o grupo das Filhas de Maria, cuidado pelas irmãs, que conta com cerca de 100 meninas, distribuídas nas 8 comunidades da Paróquia, e também o grupo de coroinhas e acólitos, que conta com cerca de 50 meninos.

     As irmãs dedicam-se também aos grupos de formação católica, além de contribuírem profundamente para a vida litúrgica e pastoral da Paróquia. Organizam, juntamente com os sacerdotes do IVE, Missões Populares, Novenas, festas dos santos padroeiros e Exercícios Espirituais para os leigos.

Comunidade Beata Lindalva:

             Lar Divina Misericórdia

     O Lar Divina Misericórdia foi fundado em setembro de 2008 pelas irmãs Servidoras do Senhor, tendo como prioridade proporcionar a melhoria da qualidade de vida, atenção integral e a promoção humana e social do ser humano, motivadas pelo desejo de acolher pessoas adultas com deficiência intelectual associada ou não à deficiência física.

     Além dos cuidados básicos necessários para um deficiente, oferecem o mais importante: amor, respeito e carinho.

     Junto ao trabalho prestado às pessoas que vivem na casa, o lar também ajuda famílias carentes da região dividindo as doações de alimentos e roupas que recebem.